Páginas

terça-feira, 26 de outubro de 2010

TE AMO, SÃO PAULO COM HAROLDO FERRARY

Estreia dia 29 de outubro, no Teatro Folha, o espetáculo ‘Te Amo, São Paulo.’ Inspirado nos projetos cinematográficos ‘Paris, Je’ taime’ (2006) e ‘New York, I Love You’ (2009), ‘Te Amo, São Paulo’ é um coletivo cênico que reúne nomes relevantes do teatro paulistano, com dez autores e seis diretores representativos da cidade, em cenas independentes que têm a capital paulista como pano de fundo.
Em temporada popular apoiada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei Mendonça-, o espetáculo terá ingressos inteiros a R$ 20,00. Sete atores encenam nove esquetes independentes que retratam a metrópole em seu jeito contemporâneo, plural e dinâmico.
As linhas de direção são evidenciadas para o público a cada cena pelo trabalho do mesmo elenco, assim como as características de dramaturgia de cada autor. Para Isser Korik, idealizador do projeto, ‘Te Amo, São Paulo’ é uma homenagem a cidade. “É uma forma de valorizar o trabalho de autores e diretores que se destacam em São Paulo e de mostrar em um único espetáculo o painel do mais eloquente teatro paulistano de 2010”, explica.
Korik conta que a teve a ideia com sua esposa, depois de assistirem ao último dos filmes da franquia cinematográfica Cities of Love. “Ela me perguntou: Porque você não faz isso no teatro? Fiz os convites, todos foram muito receptivos e o espetáculo foi ganhando forma”, relembra.
Aos que imaginam que a proposta dificulta o trabalho dos atores, o elenco é unanime em desmentir. “É uma confusão de horários, mas é uma delícia fazer”, explica Eduardo Estrela. “Lidar com muitos diretores é como fazer peças diferentes, faz parte do trabalho do ator. A gente se adéqua a cada estilo”, explica Amazyles de Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário